Por Pedro Rosis
Ari Aster só tem dois filmes lançados e já é um nome consolidado na história do cinema de terror. Não é exagero dizer que Hereditário e Midsommar marcaram a geração Z. Agora, o diretor vem com seu novo filme Beau Tem Medo (Beau is Afraid no original), antes intitulado Disappointment Boulevard, firmando sua parceria com a A24, e sendo a produção de maior orçamento da empresa.
Estrelado por Joaquin Phoenix, o cartaz traz o ator em quatro estágios etários: adolescente, adulto, na meia-idade e bem idoso. Isso porque, conforme poucas informações dadas pelo diretor, a história atravessa diversas décadas, mas também se passa num presente alternativo.
A curta sinopse oficial do filme também carrega diversos mistérios: Beau é um homem paranoico que embarca em uma odisseia épica para visitar a casa de sua mãe controladora.
Um possível caminho para desvendar a trama Beau tem medo é o curta-metragem intitulado Beau, de 2011, que dura apenas sete minutos e também foi escrito e dirigido por Ari Aster. Fato é que essa história do longa já vem sendo desenvolvida por longos anos e, em 2014, circulou uma versão do seu roteiro na internet, que se tornou altamente admirada e aguardada pelos fãs do cineasta.
Os lançamentos do diretor já têm como marca registrada essa aura de mistério. Eles sempre são anunciados em meio a muitos segredos, trazem poucas informações, e como acabamos não sabendo muito sobre eles, somos compensados com grandes surpresas. Aster resume Beau como um pesadelo em tom de comédia. Logo, se torna praticamente obrigatória a ida às salas de cinema para embarcar, viver e desvendar a experiência desse terror surrealista. Quem vai querer ficar de fora dessa?
Confira o trailer
Beau Tem Medo | Estreia 20.04.2023 | Dir. Ari Aster EUA | Terror/ Comédia 179 min
Kommentare