Agora, todo mundo vai saber!
Por Vinicius Fantezia
Histórias Que é Melhor Não Contar tem lançamento confirmado para 19 de dezembro nos cinemas brasileiros. Dirigido por Cesc Gay, a produção teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto. Esta hilariante comédia traz um formato consagrado e muito apreciado pelo público, com cinco histórias de diferentes personagens que parecem totalmente independentes, mas compartilham o mesmo ambiente urbano e moderno da cidade de Barcelona, na Espanha. Aliás, o filme nos proporciona uma verdadeira aula de entrelinhas, latinidade e as nuances das relações.
Através dessas narrativas, o realizador mergulha na natureza humana e, especialmente, nos relacionamentos, lançando luz sobre a dúvida do que é melhor (ou não) ser revelado em uma convivência mais íntima. E que fique claro: isso não se limita apenas a casais ou pessoas apaixonadas. O alerta de risco se aplica também a familiares, amigos, vizinhos etc. Em Histórias Que é Melhor Não Contar, o segredo é a essência dos encontros, e o "não dito" reina em um mundo contemporâneo onde todos parecem precisar, cada vez mais, de exposição pessoal.
O diretor e roteirista retorna ao que sabe fazer de melhor: transformar o ordinário em extraordinário. Assim como em obras anteriores, como Truman e O Que os Homens Falam, Cesc constrói um ambiente de proximidade entre os tipos criados, mesclando drama e humor com fluidez. Segundo ele, “são histórias que todos podem viver em algum momento, mas que ninguém gostaria de revelar ou confessar, seja por vergonha, orgulho ou simplesmente por serem absurdas demais para serem explicadas”.
Temos aqui um filme leve, divertido, despretensioso, cosmopolita e moderno, com o qual os espectadores certamente vão se identificar, especialmente pela naturalidade e pelo contexto das situações cotidianas. Se você não se enxergar em pelo menos uma dessas tramas, certamente já terá ouvido um relato similar de um amigo próximo, companheiro ou até mesmo colega de trabalho.
Para aumentar a sensação de familiaridade com os espectadores, o filme conta com um elenco recheado de rostos conhecidos, como Javier Cámara, de Fale com Ela, presença habitual na filmografia de Cesc Gay; Maribel Verdú, estrela do cult E Sua Mãe Também; e Chino Darín, filho do ator argentino Ricardo Darín e jovem protagonista de Uma Noite de 12 Anos.
Histórias Que é Melhor Não Contar é a comédia perfeita para terminar o ano de forma descontraída e agradável no cinema, e, claro, ficar sabendo de segredos que não se falam por aí.
Confira o trailer
Histórias Que é Melhor Não Contar | Estreia 19.12.2024 | Dir. Cesc Gay | Espanha | Comédia 100 min.
Comments