O demônio de terno listrado está de volta!
Por Larissa Reis
Quase 40 anos após o lançamento do primeiro filme, Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice é a aguardada continuação do clássico de 1988, e que finalmente chega aos cinemas! O novo longa do gênio do terror – e da comédia também –, Tim Burton, conta com o retorno de Michael Keaton no papel do bioexorcista mais querido do cinema, sem falar da presença de Winona Ryder como Lydia Deetz, e Catherine Ohara no papel de Delia Deetz, a madrasta de Lydia. A novata da vez é Jenna Ortega interpretando Astrid, filha rebelde de Lydia. A atriz vem ganhando destaque em obras de terror como Pânico, X - A Marca da Morte e Wandinha, que também teve direção de Tim Burton. Mas o que realmente interessa nesse texto é: será que o filme novo é tão bom quanto o antigo? E a resposta é SIM! Considerando algumas mudanças estéticas, mas sem perder a sua essência.
Lydia agora é uma apresentadora de programa paranormal, que ajuda famílias a verem entes queridos que já partiram “desta para uma melhor”. Então, a madrasta dela a informa sobre a trágica morte de seu pai Charles, vivido por Jeffrey Jones. Inclusive contada de uma maneira muito divertida, no melhor estilo Tim Burton. Aguardem muito stop motion!
Logo após a notícia, as três gerações da família Deetz retornam à casa em Winter River, onde se passa o primeiro filme, que ainda é assombrada por Beetlejuice, ou como gostamos de chamar: Besouro Suco. Lá, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando Astrid descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, construída pelos Maitland (Geena Davis e Alec Baldwin), e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto.
Com problemas em ambos os reinos, dos mortos e dos vivos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes e o demônio travesso volte para instalar seu próprio estilo de caos.
Além das crises familiares dos Deetz, é Beetlejuice quem também está passando por poucas e boas no mundo dos mortos. Sua ex-esposa Delores, vivida por Monica Bellucci, volta dos mortos à procura de vingança. De maneira majestosa, com direito a trilha sonora dos Bee Gees, e com uma aparição surpresa (não posso contar quem é), a sugadora de almas está pronta para enfrentar a todos até encontrar o ex-marido. A motivação para tamanha vingança será mostrada de uma forma MUITO engraçada, prepare-se para essa cena.
O longa é feito para alegrar os fãs e também para aqueles que estão chegando agora. Com cenas divertidas, piadas que nos levam ao passado, mais as artimanhas tenebrosas e assustadoras de Beetlejuice, e até mesmo uma referência à saudosa cena do jantar em que todos dançam por estarem possuídos pelos fantasmas. Você pode esperar de tudo, até mesmo um plot twist daqueles! Mas isso só vale descobrir assistindo ao filme. Boa sessão!
Confira o trailer
Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice | Estreia 05.09.2024 | Dir. Tim Burton l EUA | Comédia | 104 min
Comments